Pompoarismo: Como começar a praticar e utilizar as Bolinhas do Pompoar?
Leia Pompoarismo: Como começar a praticar e utilizar as Bolinhas do Pompoar?. A Desejo Oculto ajuda você a satisfazer seus sonhos mais sexys. Visite a sex shop e compre produtos eróticos em embalagem discreta, com entrega ultra rápida
Você já ouviu falar de Pompoarismo? É uma técnica oriental de fortalecimento dos músculos vaginais que traz muitos benefícios para sua vida sexual. Além disso, ajuda a prevenir doenças (como incontinência urinária) e alivia cólicas menstruais.
Mulheres que praticam pompoar conseguem ter muito prazer durante o sexo e também na masturbação. Algumas têm tanto controle sobre a região íntima, que conseguem ter orgasmos só fazendo contrações vaginais. E o prazer também se estende aos homens, que provam novas sensações durante a penetração.
Aposto que você já viu acessórios como as bolinhas de pompoar e ficou imaginando como são usadas. Parece complicado? Só para quem não treina. Por isso vou dar algumas dicas para começar a praticar o pompoarismo. Confira!
COMECANDO COM AS BOLINHAS DE POMPOAR
O seu uso é consideravelmente simples: você introduz o cordão com a primeira bolinha na vagina e vai fazendo exercícios de ?sugar? e ?expulsar? com o cordãozinho. Tudo isso só com contrações vaginais.
RELAXAR SEMPRE
A lição mais importante é relaxar. Não dá para fazer pompoarismo se você não estiver à vontade. Por isso respeite o seu tempo e momento, antes de se aventurar nesse novo mundo.
COMO FUNCIONA A CONTRAÇÃO?
Sabe quando você faz força para urinar? É algo muito parecido, já que esse exercício inicial consiste em você contrair tudo ali embaixo.
Na próxima vez que for fazer xixi, aproveite para testar e sentir como funciona. ?Prenda? e conte dez segundos. Relaxe a contração e se preferir você pode repetir, segurando mais um pouco por dez segundos. E aí pode relaxar até esvaziar a bexiga.
Mas atenção, essa técnica de segurar o xixi é para ser feita só uma vez. Exagerar nesse tipo de exercício pode prejudicar a bexiga. Isso é só para você ter noção do funcionamento dos músculos vaginais.
UTILIZE A IMAGINAÇÃO
Para começar a aprender a contrair, você pode imaginar que sua vagina é dividida em três segmentos: a entrada, o meio e o final. Ao contrair a musculatura pensando nisso, você vai notar que dá para exercitar trechos diferentes.
SEM DESCULPAS PARA COMEÇAR
O primeiro exercício pode ser feito em qualquer lugar, então nada de desculpas.
Fique de pé e comece as contrações, aperte e depois relaxe. Faça 30 vezes. Depois de um tempo, tente fazer esse mesmo exercício usando o conceito dos ?três segmentos?. Contraia primeiro a entrada da vagina. Depois o meio e por fim o ?fundo?.
É SÓ O COMEÇO
Para dominar o pompoarismo, não dá para ficar só nisso, estamos falando da descoberta de um novo mundo. Por isso que é importante buscar sempre mais informações.
Por exemplo, nada como um bom livro para explicar tudo de forma detalhada. O Pompoar Prazer & Saúde é uma ótima pedida. Além de descrever as técnicas mais básicas para quem é iniciante, tem mais de 70 exercícios, ensina a usar acessórios e revela mitos e verdades sobre o pompoarismo. E não pense que os exercícios vão se resumir a apenas ?contrair e relaxar?. Tem muitos jeitos de fazê-los: sentada, agachada, usando almofada, usando cones para pompoar, etc...
Você pode conferir também os seminários gravados, como o DVD Os Segredos do Pompoarismo, da Lu Riva, que é especialista em pompoar e em dança do ventre, e ensina a técnica, transmitindo ainda muitas dicas para melhorar a autoestima e a vida sexual do casal.
Se você quer mesmo aprender direitinho, não deixe de procurar um livro e/ou o DVD ? e siga todas as instruções à risca. É quase como ir à academia para malhar o corpo, tem que ter disciplina.
Os exercícios e dicas são muitos, mas valem a pena. Dá para dominar a técnica em poucos meses. Imagine melhorar sua vida sexual em poucos meses de treino? E seu parceiro também vai gostar muito e será uma bela surpresa!
A OPINIÃO DELE:
Outro dia perguntei em uma roda de amigos se algum deles já tinha saído com uma mulher que sabia fazer pompoarismo e a resposta foi unânime: ?Infelizmente não?.
Pois é. ?Infelizmente? porque a fama do pompoarismo é muito boa entre nós. Lógico que já assistimos a filmes e já lemos obras que nos mostraram algumas coisinhas sobre o assunto. Pelo que sei, a mulher que domina a técnica consegue ?segurar? e massagear o pênis só fazendo contrações íntimas ? e não é preciso experimentar para saber que o resultado disso deve ser delicioso.
Encontrar uma mulher que domine as técnicas do pompoar é raríssimo e talvez por isso atice tanto nossa curiosidade. Eu acharia o máximo se minha parceira soubesse fazer. Pensando bem, acho que vou dar um livro de pompoarismo de presente para ela...
================
Enquanto escrevia este artigo, procurei muito por um homem que tivesse uma parceira pompoarista para falar a respeito. Como não encontrei, colhi um depoimento sob outro ponto de vista ? mas no meio do processo todo percebi que os homens de modo geral se interessam bastante sobre o assunto.
Por aí, já deu para perceber que vale a pena aprender a técnica, pois é uma espécie de ?raridade? que faz muita diferença na vida a dois. Já tenho meu livro e meu DVD aqui e resolvi levar o treinamento a sério. Depois conto o resultado para vocês. ;-)
Fernanda Lizardo é autora do Livro Sexto Sexo. Formada em Jornalismo, foi editora da Revista Seleções do Reader's Digest e repórter da TV Brasil. Seus textos já foram publicados em diversos veículos, como a revista VIP, da Editora Abril. Atualmente é tradutora e revisora para grandes editoras como Record e Sextante e colunista oficial da Desejo Oculto Sex Shop.